justiça

Mulheres protestam contra estupro e violência na Avenida Litorânea

O ato teve como objetivo denunciar o estupro e outras formas de violência contra mulheres, além de cobrar maior segurança para quem frequenta a região.

(Foto: Reprodução/Internet)

Neste sábado (25), um grupo de mulheres realizou um protesto na Praça do Pescador, na Avenida Litorânea, em São Luís. O ato teve como objetivo denunciar o feminicídio, o estupro e outras formas de violência contra mulheres, além de cobrar maior segurança para quem frequenta a região.

O protesto foi motivado por um caso recente que causou indignação. No último dia 18, uma mulher foi vítima de estupro quando estava a caminho do trabalho. A vítima foi atacada e arrastada para um terreno baldio no bairro do Calhau, área nobre da cidade.

Dois dias após o crime, o suspeito foi localizado e preso em uma operação policial no bairro Vila Bacanga. Após a audiência de custódia, a Justiça decidiu manter sua prisão, e ele foi encaminhado ao sistema prisional.

A Avenida Litorânea é um dos principais espaços para prática de atividades físicas em São Luís, mas a sensação de insegurança no local tem sido motivo de preocupação para as mulheres que frequentam a área. Com cartazes e palavras de ordem, as manifestantes exigiram medidas do Poder Público para reforçar a segurança e combater a violência de gênero.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias