Mulher é presa em Uberaba por maus-tratos à filha com microcefalia
A jovem relatou aos militares que a mãe a mantinha nos fundos da casa, não fornecia alimentação suficiente e negligenciava sua higiene
Uma mulher de 39 anos foi presa nesta quarta-feira (23/1), em Uberaba, no Triângulo Mineiro, sob suspeita de maus-tratos contra a filha de 25 anos, que tem microcefalia. A denúncia foi feita por outra filha da suspeita, de 18 anos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a denunciante relatou que a mãe não alimentava a irmã de forma adequada, negava banho e a deixava dormir nos fundos da casa, ao relento e junto aos cães.
Ao chegarem à residência, no bairro Residencial 2000, os policiais encontraram a vítima sentada no chão, encostada em uma parede, desidratada, com sinais de queimaduras causadas pelo sol e lesões infectadas no pé direito. O local estava em condições de insalubridade, com sujeira e desorganização.
A jovem relatou aos militares que a mãe a mantinha nos fundos da casa, não fornecia alimentação suficiente e negligenciava sua higiene. Na noite anterior, por exemplo, teria se alimentado apenas de um pouco de arroz, o que a fazia se sentir fraca.
A vítima foi encaminhada, acompanhada por sua irmã, para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante.
Defesa da suspeita
A suspeita foi presa enquanto realizava um serviço de capina no bairro José Barbosa. Ela alegou que a filha se recusava a tomar banho e preferia ficar nos fundos da casa para ficar próxima aos cães. Também afirmou que a filha fazia uso de medicação, mas não tinha acompanhamento médico.
Segundo a suspeita, a jovem havia sido criada por uma tia em Araxá desde o primeiro mês de vida e só passou a morar com ela há três anos.
A mulher recebeu voz de prisão em flagrante por maus-tratos e foi encaminhada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Uberaba.
Fonte: Estado de Minas