Crime

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Imperatriz, Maranhão

Segundo o delegado Alex Coelho, responsável pelo caso, o homem já havia sido preso em março de 2022, após um mandado expedido pela 1ª Comarca Cível de Imperatriz.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na manhã desta terça-feira (7), um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável praticado em 2016, no município de Imperatriz. A vítima, integrante do ciclo familiar do autor, tinha apenas 10 anos na época do crime.

Segundo o delegado Alex Coelho, responsável pelo caso, o homem já havia sido preso em março de 2022, após um mandado expedido pela 1ª Comarca Cível de Imperatriz. Na ocasião, ele foi detido em seu local de trabalho, onde atuava como funcionário público municipal. No entanto, após recorrer da decisão, passou a responder ao processo em liberdade.

Após análise do recurso pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi expedido um novo mandado de prisão definitiva, que condenou o autor a 13 anos, 3 meses e 22 dias de reclusão em regime fechado. A Polícia Civil, em posse da decisão judicial, deu continuidade às investigações e localizou o homem no bairro Ouro Verde, em Imperatriz, onde foi preso.

Os abusos ocorreram ao longo de 2016 e só foram descobertos no início de 2017. Após a prisão e as formalidades legais, o condenado foi encaminhado à Unidade Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: ASCOM PC/MA

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias