CINEMA NACIONAL

Fernanda Torres é apontada como favorita a vencer o Globo de Ouro

Site estadunidense destaca que a atriz é a única na categoria cujo filme também foi indicado ao prêmio.

Fernanda Torres (Foto: Reprodução)

Indicada ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme Dramático por Ainda Estou Aqui, a atriz Fernanda Torres foi listada pela revista Variety como a favorita ao prêmio. Atriz que dá vida à Eunice Cunha no longa concorre ao lado das atrizes Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet.

Site estadunidense destaca que a atriz é a única na categoria cujo filme também foi indicado ao prêmio. No entanto, segundo o site, Nicole Kidman e Angelina Jolie aparecem logo atrás e tem chances de ganhar o prêmio. Cerimônia de premiação ocorre no domingo (5/1).

Ainda estou aqui concorre na categoria Melhor filme em língua não-inglesa. Para a Variety, o favorito para a premiação é o indiano Tudo Que Imaginamos Como Luz, seguido de Emilia Pérez (França). O longa brasileiro aparece em terceiro.

Aclamada pela crítica internacional, Torres ainda tem chances de concorrer ao Oscar e repetir o feito da mãe, Fernanda Montenegro, indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 1999 por Central do Brasil. A atriz e o filme Ainda estou aqui estão entre os pré-indicados ao prêmio. Os indicados para a premiação serão anunciados no dia 17 de janeiro.

Vale a lembrança de que o Brasil, até hoje, teve quatro longas finalistas ao Oscar de melhor fita internacional, com os filmes O pagador de promessas (1963); O quatrilho (1996), O que é isso, companheiro? (1998) e Central do Brasil (1999). 

Outro dado importante está no desempenho do novo longa de Walter Salles junto às bilheterias nacionais: mais de 2,5 milhões de espectadores assistiram ao filme. A festa de anúncio dos vencedores do Oscar, que, em 2025, chega à 97ª edição, será dia 2 de março, tendo a estimativa de público de 200 países.

Com a ditadura de pano de fundo, o novo filme de Salles é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. A obra conta a trajetória da ativista Eunice Cunha após ter o marido, o ex-deputado Rubens Paiva, morto pelo regime militar. Obra se tornou o quinto filme mais assistido no Brasil em 2024.

O filme Ainda estou aqui se tornou a quinta maior bilheteria do Brasil em 2024. O filme arrecadou R$ 62,7 milhões desde a estreia, em 7 de novembro, e bateu recordes deste então. O longa, protagonizado por Fernanda Torres, superou É assim que acaba, que acumulava R$ 59 milhões.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias