evento

Faltam 5 dias para o XIII Encontro Nacional da Pastoral da Juventude em São Luís

Durante oito dias de programação, os participantes viverão momentos de oração, reflexão e partilha, além de discussões sobre os desafios e sonhos das juventudes em suas comunidades.

Foto: Divulgação

De 12 a 19 de janeiro de 2025, a cidade de São Luís do Maranhão será o cenário do XIII Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ). O evento, organizado pela Coordenação Nacional da Pastoral da Juventude do Brasil, Coordenação da Pastoral da Arquidiocese de São Luís e Coordenação Regional da Pastoral da Juventude Nordeste 5, promete reunir mais de 500 jovens de todas as regiões do Brasil para celebrar, refletir e fortalecer sua missão na Igreja.

Com o tema “Na toada dos grupos de jovens, o guarnicê da esperança!” e o lema “Gritar a utopia do Reino em toda parte”, inspirado no pensamento do padre Hilário Dick, o encontro também terá como inspiração bíblica o versículo: “Senhor, dá-nos sempre deste pão” (João 6, 34).

A Missa de Abertura do evento será realizada no Largo da Capela de São Pedro, neste domingo (12) a partir das 17h30.

Um marco para a juventude católica

Durante oito dias de programação, os participantes viverão momentos de oração, reflexão e partilha, além de discussões sobre os desafios e sonhos das juventudes em suas comunidades.

O evento também marcará os 40 anos da Pastoral da Juventude do Maranhão, reconhecendo a trajetória de fé e compromisso dos jovens maranhenses. Outro destaque será o lançamento da edição comemorativa pelos 20 anos do livro “Somos Igreja Jovem”, um marco na história e espiritualidade da PJ.

Preparação e expectativa

Luan Mendes, secretário arquidiocesano da PJ de São Luís, reforça a acolhida da capital maranhense: “Com o coração transbordando de alegria, acolhemos e sonhamos juntos com o ENPJ. São Luís espera ansiosa para receber toda a diversidade e sonhos que os jovens trazem consigo.”

Dom Vilsom Basso, bispo de Imperatriz (MA) e presidente da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, destaca a importância do encontro. “Representantes de todo o Brasil trarão suas experiências e ajudarão a Igreja a fortalecer sua missão junto às juventudes. Sejam bem-vindas, juventudes do Brasil. A Igreja do Maranhão vos acolhe com carinho e amor.”

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias