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Eventos no Centro Histórico precisarão obedecer a um licenciamento

Promotores e produtores culturais de eventos que desejam realizar suas festividades na localidade precisam estar de posse de documento emitido pela Prefeitura de São Luís.

Reprodução

Na tarde dessa quinta-feira (16), a Prefeitura de São Luís realizou uma reunião sobre o licenciamento de eventos no Centro Histórico da cidade. O evento, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), teve como objetivo apresentar as diretrizes e orientações relacionadas à segurança e organização de festividades na região.

Kátia Bogéa, presidente da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico, disse a O Imparcial, que reuniões como essas são fundamentais para promover a conscientização de promotores em relação ao licenciamento de eventos no Centro de São Luís.

Segundo ela: “Devido a importância e fragilidade estrutural do Centro Histórico de São Luís, é importante que eventos realizados na região sejam organizados e alinhados às normas vigentes, visando também estabelecer de forma garantida a segurança e ordenamento urbano no local”.

Kátia Bogéa ao microfone em reunião de informações sobre licenciamento de eventos

Na ocasião, além de inúmeros promotores de eventos, também estavam presentes representantes de órgãos licenciadores como: Blitz Urbana; Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA); Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN); Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT); Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM), entre outros.

Reunião realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT)

Aos promotores de eventos que desejam realizar suas festividades em posse do devido licenciamento, Basta acessar o SEI (Sistema Eletrônico de Informações) ou ir até a Blitz Urbana localizada na Avenida dos Franceses nº5 – Alemanha.

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