Eventos no Centro Histórico precisarão obedecer a um licenciamento
Promotores e produtores culturais de eventos que desejam realizar suas festividades na localidade precisam estar de posse de documento emitido pela Prefeitura de São Luís.
Na tarde dessa quinta-feira (16), a Prefeitura de São Luís realizou uma reunião sobre o licenciamento de eventos no Centro Histórico da cidade. O evento, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), teve como objetivo apresentar as diretrizes e orientações relacionadas à segurança e organização de festividades na região.
Kátia Bogéa, presidente da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico, disse a O Imparcial, que reuniões como essas são fundamentais para promover a conscientização de promotores em relação ao licenciamento de eventos no Centro de São Luís.
Segundo ela: “Devido a importância e fragilidade estrutural do Centro Histórico de São Luís, é importante que eventos realizados na região sejam organizados e alinhados às normas vigentes, visando também estabelecer de forma garantida a segurança e ordenamento urbano no local”.
Na ocasião, além de inúmeros promotores de eventos, também estavam presentes representantes de órgãos licenciadores como: Blitz Urbana; Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA); Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN); Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT); Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM), entre outros.
Aos promotores de eventos que desejam realizar suas festividades em posse do devido licenciamento, Basta acessar o SEI (Sistema Eletrônico de Informações) ou ir até a Blitz Urbana localizada na Avenida dos Franceses nº5 – Alemanha.