Escuderia Dion Horse lança projeto social em apoio a crianças com Epidermólise Bolhosa
Iniciativa “Pele de Cristal” promove acolhimento e suporte às famílias, em parceria com a AMAPEB.
A escuderia Dion Horse apresentou oficialmente, nesta semana, o projeto social “Pele de Cristal”, uma ação dedicada a criar uma rede de apoio para crianças apresentadas com Epidermólise Bolhosa (EB).
A doença, de origem genética e rara, é caracterizada pela extrema fragilidade da pele, que pode sofrer feridas e bolhas dolorosas até com o menor atrito.
O objetivo principal do projeto é oferecer acolhimento e suporte às famílias que convivem com os desafios pela condição. A busca iniciativa desenvolve ações que promovam conforto, esperança e qualidade de vida para as crianças afetadas.
Em uma parceria significativa, a Cavalo Dion conta com o apoio da Associação Maranhense de Apoio à Pessoa com Epidermólise Bolhosa (AMAPEB), que conquistou o valor do projeto e contribuiu para sua realização. A colaboração entre as duas instituições é vista como um passo importante para criar um futuro mais digno e humano para os pacientes com EB.
“Estamos muito gratos à AMAPEB por acreditar em nossa proposta e abrir as portas para uma parceria tão significativa. Juntos, podemos fazer a diferença na vida dessas crianças e de suas famílias”, declarou a escuderia em comunicado oficial.
O projeto “Pele de Cristal” representa não apenas um gesto de solidariedade, mas também uma chamada à conscientização sobre a importância de iniciativas que promovam inclusão e atenção a condições de saúde raras.
Escuderia Dion Horse
Foi fundada em 2020 com o propósito de participar do programa educacional F1 nas Escolas , que desafia estudantes a desenvolver habilidades em engenharia, design, gestão e marketing, simulando os processos reais de uma equipe de Fórmula 1. Desde então, se consolidou -se como uma equipe reconhecida por sua união e capacidade de inovação.
O nome “Dion Horse” foi inspirado em Jules Félix Albert de Dion , pioneiro da indústria automotiva, célebre por desenvolver um veículo movido a vapor que representava um marco na tecnologia e possibilitava a realização da primeira corrida de automóveis do mundo. Já “Horse” , do inglês “cavalo”, remete à potência em cavalos-vapor, simbolizando força, desempenho e eficiência — valores que orientam as ações da equipe.
Entre seus projetos, destaca-se o “Pele de Cristal” , iniciativa que busca melhorar a qualidade de vida