GESTÃO GOVERNAMENTAL

Cutrim assume secretaria no governo Brandão

Ex-deputado e ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão, Raimundo Cutrim, foi escolhido pelo governador para assumir Secretaria de Estado de Assuntos Legislativos.

Raimundo Cutrim será o novo secretário de assuntos legislativos. (Foto: Reprodução)

O governador Carlos Brandão (PSB) deu início à reforma administrativa de seu segundo mandato com novas nomeações em secretarias estratégicas do governo. As mudanças reforçam os ajustes da gestão, que podem se intensificar antes de Brandão deixar o cargo para concorrer ao Senado nas eleições de 2026.

Entre as principais alterações, o ex-deputado e ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão, Raimundo Cutrim, foi escolhido para assumir a Secretaria de Estado de Assuntos Legislativos. A nomeação ocorreu após o Supremo Tribunal Federal (STF), por decisão do ministro Alexandre de Moraes, barrar a indicação do empresário Marcus Brandão para o posto.

Outra movimentação significativa foi na Secretaria de Educação, que agora está sob o comando de Jandira Dias, sucedendo o vice-governador Felipe Camarão. Jandira contará com o apoio do recém-nomeado subsecretário José Antônio Heluy, do PT, consolidando uma nova equipe na gestão da pasta. No setor ambiental, Pedro Chagas retornou ao comando da Secretaria de Meio Ambiente, cargo que havia deixado para desempenhar outra função no governo. Sua volta sinaliza uma aposta na continuidade administrativa em uma área sensível para a gestão estadual.

As nomeações destacam a estratégia de Brandão em garantir ajustes estruturais no governo enquanto mantém o foco em alianças políticas que poderão ser cruciais para seu futuro político no cenário nacional.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias