Caixa inicia nesta quarta-feira (15) o calendário de aditamento do Novo Fies
Cerca de 133 mil estudantes podem fazer manutenção contratual obrigatória.
A Caixa Econômica Federal iniciou nesta quarta-feira (15) o calendário de aditamentos [alterações] contratuais do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Novo Fies) que refere-se ao primeiro semestre do ano de 2025. O prazo segue até o dia 31 de maio.
Pelo menos 133 mil estudantes estão aptos a fazer as manutenções de contrato obrigatórias. As alterações devem ser realizadas pelo portal SifesWeb ou via aplicativo FIES CAIXA.
As alterações consistem em: renovação semestral, suspensão temporária, transferência de curso ou de instituição e encerramento antecipado. Para serem de fato efetivadas, os estudantes devem estar em conformidade com suas obrigações financeiras. Pelas diretrizes estabelecidas pelo Fies, os contratos entre os alunos e a Caixa Econômica Federal devem ser alterados todo semestre. O início da renovação é realizada pela faculdade, e posteriormente, deve ser validada pelo estudante.
Contrato de financiamento
A Caixa comunicou que: “Todos os estudantes que possuem contrato de financiamento do Novo Fies em fase de utilização e que já tenham realizado os aditamentos dos semestres anteriores, ou tenham efetivado o contrato no segundo semestre de 2024, devem realizar o aditamento no primeiro semestre 2025”.
Caso ainda hajam dúvidas, os estudantes devem recorrer as instituições de ensino superior. O aplicativo FIES CAIXA pode ser instalado de forma gratuita nas plataformas Android e iOS.
No aplicativo, é possível consultar dados do contrato, emitir boletos em aberto, realizar aditamento de renovação, solicitar suspensão temporária e visualizar parcelas. Serviços e informações também estão disponíveis no site SifesWeb.