Burro Perry, inspiração do personagem de Shrek morre aos 30 anos
O animal sofria de e síndrome de Cushing equina, causada pela excessiva produção de cortisol no organismo.
Morreu nesta quinta-feira (02), aos 30 anos de idade, o burro Perry, animal responsável por ter inspirado a construção do personagem “Burro”, presente nas animações de Shrek. A triste notícia foi comunicada pela Barron Park Donkeys, fazenda localizada na Califórnia onde o animal vivia.
Nascido há mais de 3 décadas, em junho de 1994, o animal sofria com uma doença chamada de síndrome de Cushing equina, que é causada pela excessiva produção de cortisol no organismo. Em junho, a fazenda onde o burro vivia anunciou uma vaquinha que pudesse custear os tratamentos de Perry.
Em publicação nas suas redes, a organização expressou seu sentimento: “Estamos destroçados por partilhar que o nosso querido burro do Parque Barron, Perry, faleceu ontem aos 30 anos. Ele era um membro querido da nossa comunidade e sabemos que muitas pessoas serão tocadas com o seu falecimento”.
Além de Perry, vivem no local outros dois burros, chamados de Buddy e April. A fazenda sobrevive com doações e também a venda de artigos de produção própria.
No ano de 2001, a fazenda Barron Park Donkeys teve uma visita inesperada da Pacific Data Images. Na época, a empresa produzia o primeiro filme da franquia de Shrek, e buscava por um modelo para observar a fisionomia de um burro e compreender como eles se agiam durante sua vida.
No entanto, a organização afirma que a parceria não trouxe benefícios para Perry ou a Fazenda. De acordo com eles, a empresa fez a doação de somente US$ 75 para o local, além de não citar o burro nos créditos do filme.