cinema

“Ainda estou aqui” é indicado a Oscar de melhor filme estrangeiro

O longa é o segundo dirigido por Walter Salles a concorrer a categoria e é o primeiro brasileiro a entrar nesta disputa desde 1999.

Foto: Divulgação

O Brasil está no páreo do OscarAinda estou aqui atingiu as expectativas e é um dos concorrentes na categoria melhor filme estrangeiro. O longa que apareceu bem em todas as premiações estará na grande noite do cinema norte-americano, em 2 de março (domingo de carnaval), representando os brasileiros que anseiam pela primeira estatueta dourada.

Ainda estou aqui é o primeiro filme brasileiro a disputar Melhor filme estrangeiro do Oscar desde Central do Brasil em 1999. O interessante está no fato de que Walter Salles é o diretor de ambos os títulos e, caso vença, subirá ao palco para receber a estatueta dourada. Afinal, nesta categoria quem recebe o prêmio é o diretor e não produtor.

O longa que faz frente ao representante brasileiro da lista é Emília Perez. Produção francesa que conta a história de cartéis mexicanos em formato de musical. O longa passa por questionamentos após a descoberta do uso de inteligência artificial, o que pode ajudar a campanha de Ainda estou aqui para a vitória.

*Fonte: Correio Braziliense

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias