fifa the best

Vini Jr é eleito o melhor jogador do mundo

O jogador do Real Madrid torna-se, dessa forma, o primeiro brasileiro a vencer o prêmio da Fifa, existente desde 2016.

(Foto: FIFA)

Vini Jr foi eleito nesta terça-feira (17) como o melhor jogador do mundo pelo prêmio The Best, da Fifa, em evento realizado em Doha, no Qatar.

O jogador do Real Madrid torna-se, dessa forma, o primeiro brasileiro a vencer o prêmio da Fifa, existente desde 2016. Antes da premiação levar esse nome, Romário (1994), Ronaldo (1997 e 2002), Ronaldinho (2005) e Kaká (2007) haviam conquistado o posto de melhor do mundo pela Fifa.

Presente no evento, o jogador celebrou a premiação e não economizou nos agradecimentos.

“Não sei nem por onde eu posso começar. Era tão distante que parecia impossível chegar aqui. Era uma criança que só jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo. Perto da pobreza, do crime. E poder chegar aqui é algo muito importante para mim. Eu tô fazendo por muitas crianças que acham que tudo é impossível, que eles não possam chegar até aqui. Tenho muitas pessoas para agradecer. Claro que quero agradecer a todo mundo que votou em mim. Todos os treinadores, jogadores, analistas, uma parte dos meus fãs que votaram por mim. Era algo muito importante para mim. Não poderia deixar de agradecer à minha família, que deixaram de viver os sonhos deles para eu viver meu sonho e fizeram de tudo para eu poder chegar onde eu estou hoje. Agradecer ao Mister Carleto (Ancelotti), que sempre me ajudou muito. E agora meu time né, que eles fizeram eu chegar até aqui. Quero seguir aqui por muito tempo jogando no Real Madrid. No final, não posso deixar de agradecer o Flamengo, que foi o clube que me colocou nos campos, nas ruas de onde eu cheguei até aqui sou grato ao Flamengo. E agradecer a todos os jogadores da Seleção Brasileira e ao meu país, que vem torcendo por mim e me dando muita força para eu poder seguir na minha luta”, disse.

Vini Jr desbanca, assim, os outros nove finalistas: Dani Carvajal (Real Madrid e Espanha), Haaland (Manchester City e Noruega), Valverde (Real Madrid e Uruguai), Florian Wirtz (Bayer Leverkusen e Alemanha), Bellingham (Real Madrid e Inglaterra), Mbappé (Paris Saint-Germain/Real Madrid e França), Lamine Yamal (Barcelona e Espanha), Lionel Messi (Inter Miami e Argentina), Rodri (Manchester City e Espanha) e Toni Kroos (Real Madrid (aposentado) e Alemanha).

Lionel Messi, aliás, era o atual vencedor das últimas duas edições. O argentino é o líder em premiações, conquistando três vezes o troféu de melhor do mundo pela Fifa. Foram nos anos de 2019 (Barcelona), 2022 (PSG) e 2023 (Inter Miami).

Cristiano Ronaldo venceu duas vezes (em 2016 e 2017, ambas pelo Real Madrid), enquanto Lewandowski venceu outras duas (em 2020 e 2021, ambas pelo Bayern). O outro vencedor era Luka Modric, que venceu em 2018 atuando pelo Real Madrid.

* Fonte: Jogada10

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias