Três pessoas são presas durante megaoperação contra grupo criminoso em São Luís
Os presos são suspeitos de liderar a organização criminosa e considerados de alta periculosidade.
A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã desta terça-feira (17), uma megaoperação contra uma organização criminosa com atuação na região da Estiva, em São Luís. A ação teve como objetivo cumprir 17 mandados judiciais, incluindo prisões preventivas e buscas, contra suspeitos envolvidos em tráfico de drogas, homicídios e outros crimes.
Durante a operação, foram presos três suspeitos de liderarem o grupo criminoso, considerados de alta periculosidade. Um deles foi capturado em posse de um revólver calibre .38, com numeração suprimida, e 35 munições, resultando também em sua prisão em flagrante.
Todos os detidos estão sendo encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima. Após a conclusão dos procedimentos, os presos serão encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Essa ação integra um conjunto de operações estratégicas determinadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública com o objetivo de intensificar o combate ao crime organizado no Maranhão. As ações visam desarticular facções criminosas, reduzir os índices de violência e coibir atividades ilícitas, como tráfico de drogas e homicídios, garantindo tranquilidade à população.
* Fonte: PC-MA/ASCOMSSP-MA
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: