Prefeito eleito de Nova Olinda do Maranhão é preso pela Polícia Federal
Ele é alvo da Operação ‘Cangaço Eleitoral’, por suspeita de compra de votos e ameaças contra moradores na cidade durante as eleições deste ano.
Na tarde desse domingo (15), o prefeito eleito de Nova Olinda do Maranhão, Ary Meneses (PP), foi preso após se entregar à Polícia Federal. Ele é alvo da Operação ‘Cangaço Eleitoral’, por suspeita de compra de votos e ameaças contra moradores na cidade durante as eleições deste ano.
Ary Meneses era considerado foragido desde quinta-feira (12), quando a Polícia Federal esteve no município e cumpriu mandados de prisão expedidos pela Justiça. Na ocasião, foram presos o vice-prefeito eleito de Nova Olinda do Maranhão, Ronildo da Farmácia (MDB), além do sogro de Ary e a secretária de finanças do município.
Além das prisões, a operação cumpriu outros mandados, incluindo oito de busca e apreensão, nas cidades de Nova Olinda, São Luís e Cantanhede, como parte do esforço para desarticular o esquema criminoso.
Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). Ary Menezes (PP) foi eleito em Nova Olinda do Maranhão por uma diferença de apenas dois votos da segunda candidata colocada, Thaymara Amorim (PL). O município de 14 mil habitantes teve a disputa pela prefeitura mais acirrada em todo o país.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: