Polícia Civil intima comerciante responsável por queimar madeiras para fabricação de carvão
A ação teve base denúncias feitas por moradores de um condomínio da região que se sentiram incomodados com a fumaça.
Em uma ação realizada na manhã desta sexta-feira(6), a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Meio Ambiente(DEMA), conseguiu desmontar um ponto clandestino para queima de madeira para fabricação de carvão, no bairro no Calhau, em São Luís.
A ação teve base denúncias feitas por moradores de um condomínio da região, apontando a existência caieiras de carvão, cuja fumaça vinha incomodando quem reside em prédios e casas, causando poluição ambiental e denegrindo a qualidade de vida de pessoas e animais.
Nesta sexta, uma equipe da DEMA, com apoio de um piloto policial da SHPP, fizeram um sobrevoo pela área utilizando um drone, sendo possível identificar sinais de incêndios recentes. Também, foram avistados despejos de restos de construção e lixo de forma abundante, no que parece ser um aterro para nivelamento do terreno.
Em um dos pontos dos terrenos, os policiais civis flagraram um comerciante local como sendo uma das pessoas responsáveis pela queima da madeira. Diante da situação, homem foi abordado e impedido de continuar com o empreendimento, sendo intimado a prestar esclarecimentos na Delegacia do Meio Ambiente.
* Fonte: ASCOM/ PC-MA