Operação policial em Timon realiza a prisão de onze homens por dívidas de pensão alimentícia
A operação policial soma mais de 27 pessoas presas por descumprirem a determinação expedida pela Vara da Família da Comarca de Timon.
Foi deflagrada na manhã da última sexta-feira (6), pela Polícia Civil do Maranhão, uma operação policial no município de Timon, que teve como resultado a prisão de 11 homens, investigados por dívidas de pensão alimentícia.
Segundo o delegado Cláudio Mendes, a ação faz parte da terceira fase da operação, somando ao todo 28 pessoas presas por descumprirem a determinação expedida pela Vara da Família da Comarca de Timon.
Ainda de acordo com o delegado, após a realização e cumprimento dos mandados judiciais expedidos, os presos foram todos transportados ao Presídio Jorge Vieira e poderão permanecer até 90 dias presos em caso de não quitação de dívidas.
Ação da polícia
A operação resultou no pagamento de inúmeras outras dívidas de alimentos, incentivando diversas mães a procurarem a Vara da Infância de Timon para processar pais irresponsáveis que deixam de prover as necessidades materiais de seus filhos.