Mulher que recusou trocar de assento com criança em avião se pronuncia pela primeira vez
Jennifer afirma ainda que irá tomar medidas judiciais contra a mãe da criança pela exposição causada pela gravação.
Nesta sexta-feira (06), Jennifer Castro participou do programa Encontro com Patrícia Poeta e pela primeira vez fez seu pronunciamento sobre o ocorrido no voo de quarta-feira que partiu do Rio de Janeiro com destino em Belo Horizonte.
Segundo ela: “A mulher foi extremamente mal-educada e pediu para que eu trocasse de lugar com o menino. Eu recusei, e ela quis entender o motivo. Expliquei que era meu aniversário, mas ela insistiu, questionando se eu tinha algum problema. Isso me pareceu preconceituoso. Ela chegou a perguntar se eu tinha alguma deficiência ou dificuldade. Foram várias vezes em que ela me chamou de imbecil”.
Jennifer conta que durante os 50 minutos de voo ficou preocupada em relação ao comportamento dos passageiros presentes no avião, pois segundo ela, não recebeu apoio da tripulação e pensou que os viajantes fossem se levantar contra ela.
Após a exposição da situação na internet, Jennifer rapidamente começou a ganhar milhares de fãs pelo Brasil alcançando mais de 1 milhão de seguidores virtuais em poucos dias, consolidando o acontecimento como um fenômeno da web. Mesmo que sua atitude dentro do avião tenha dividido opiniões, internautas de todo o país comentaram em suas redes elogios e apoio a sua pessoa.
No entanto, ainda que grande parte do público tenha ‘comprado’ o seu lado da briga, Jennifer afirma ter recebido diversas ameaças. Em entrevista, ela expressou que: “Estou bastante preocupada com a minha segurança e temo que alguém possa fazer algo contra mim ou contra minha família. Recebi mensagens de pessoas perguntando onde eu moro. Cheguei a deixar de seguir algumas pessoas,”.
Ela afirma ainda que irá tomar medidas judiciais contra a mãe da criança pela exposição causada pela gravação.
Entenda o caso
Nesta quarta-feira (04), um voo que partiu do Rio de janeiro com destino em Belo Horizonte foi o cenário da confusão. A situação viralizou na web após Jennifer Castro ter recusado trocar de assento com um menino de 3 anos, que rapidamente após ter seu pedido negado, começou a chorar, revoltando assim a sua mãe identificada como Aline. A atitude gerou grande repercussão nacional e diferentes interpretações pelo país, dividindo falas e opiniões.
Durante a cena que foi gravada de dentro da aeronave, a mãe da criança destacou o comportamento da moça que segundo ela não possui empatia. De acordo com Aline, seu filho desejava viajar ao lado da avó, que estava no assento colado com o de Jennifer, no entanto após ter sido recusado a troca de lugares, o jovem passageiro iniciou um comportamento chamado por muitos como ‘birra’.
No vídeo da confusão, é possível ver que Jennifer está tranquila e despreocupada em relação a sua atitude. No entanto, do outro lado da discussão a mãe da criança afirma: “To gravando a sua cara, por que você não tem empatia com as pessoas e isso é repugnante”.