reforço

Marinha se junta às buscas por desaparecidos após queda da ponte Juscelino Kubitschek

Equipes de mergulho foram acionadas para intensificar as buscas por desaparecidos, após o desabamento da ponte que liga Tocantins e Maranhão.

(Foto: Redes Sociais)

A equipe de mergulho da Marinha será mobilizada para ajudar nas buscas por desaparecidos após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga Aguiarnópolis (TO) a Estreito (MA). Até a noite desta segunda-feira (23), as autoridades estimavam que 16 pessoas ainda estivessem desaparecidas.

O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou que os mergulhadores estarão prontos para atuar na área a partir desta terça-feira (24). “Continuaremos vigilantes, acompanhando todas as ações necessárias”, afirmou.

As buscas haviam sido suspensas no domingo (22) devido a preocupações com uma possível contaminação da água, já que há suspeitas de que cargas tóxicas de caminhões que estavam sobre a ponte no momento do desabamento tenham sido derramadas no rio Tocantins.

Em relação à reconstrução da ponte, Renan Filho também anunciou que o governo federal prevê a entrega da obra até 2025, com investimentos entre R$ 100 e R$ 150 milhões. “É um compromisso entregar essa ponte reconstruída até 2025 e tornar esse processo um exemplo de organização e capacidade resolutiva do Ministério dos Transportes. A ponte é fundamental para a logística nacional”, destacou o ministro. O valor total da obra poderá variar conforme a necessidade de retirada de veículos e outros materiais submersos, além de custos adicionais.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias