chamamento público

Lançado edital para gestão do Entreposto Pesqueiro

O prazo para apresentação das propostas é até o dia 12 de janeiro de 2025.

Reprodução

O Governo do Estado, por meio da Maranhão Parcerias (Mapa), lançou o edital de chamamento público que visa receber propostas voltadas para a gestão, operação, manutenção, conservação, preservação e exploração econômica do novo Entreposto Pesqueiro – Mercado de Mariscos, localizado na Avenida Senador Vitorino Freire, na região central de São Luís.

O edital busca encontrar parceiros do setor privado que estejam interessados no projeto, cujo objetivo é melhorar e ampliar a oferta de serviços no Entreposto, garantir a segurança dos comerciantes e consumidores, bem como estimular o desenvolvimento socioeconômico da capital ludovicense. O prazo para apresentação das propostas é até o dia 12 de janeiro de 2025.

O presidente da Mapa, Cassiano Pereira Junior, explica que o projeto é uma forma de impulsionar o potencial que o novo mercado possui, ampliando as oportunidades de negócios e contribuindo para a geração de emprego.

“É uma determinação do nosso governador Carlos Brandão criar projetos que busquem parcerias com a iniciativa privada no intuito de fomentar o desenvolvimento socioeconômico do Maranhão. Identificando as oportunidades de negócios, impulsionando a rica cadeia produtiva que temos no estado, gerando mais empregos e aumentando a renda familiar dos maranhenses. Deste modo, por meio do edital que lançamos, estamos buscando parceiros para potencializar as atividades que serão realizadas no Novo Entreposto Pesqueiro, ampliando a oferta de serviços oferecidos no local, possibilitando um ambiente propício ao empreendedorismo e estimulando o consumidor a comprar os produtos ali comercializados”, afirmou.

Podem participar do chamamento público empresas que preencham todos os requisitos previstos no edital. Quanto à apresentação das propostas, é obrigatório que estejam acompanhadas de cinco produtos: modelagem de arquitetura e engenharia, econômico-financeira, jurídica, operacional, além dos estudos ambientais.

Os documentos devem ser protocolados na sede da Mapa, localizada no Edifício Cesário, que fica na Avenida Senador Vitorino Freire, nº 29, Anel Viário, em São Luís, e com cópia para o e-mail projetos@mapa.ma.gov.br. Por meio deste mesmo endereço eletrônico é possível solicitar esclarecimentos e tirar dúvidas sobre o procedimento.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias