Elton John perde parte da visão devido a infeccção e não consegue assistir ao seu próprio musical
A infecção foi contraída há meses no sul da França e acabou afetando gravemente a visão do cantor.
O cantor Elton John revelou que não conseguiu assistir ao musical que escreveu a trilha sonora, chamado O diabo veste Prada, após contrair uma infecção no olho. “Não consegui assistir a muitos ensaios porque, como sabem, perdi a visão”, disse.
A infecção foi contraída há meses e acabou afetando gravemente a visão do cantor. O artista de 77 anos contou o relato neste domingo (1º), durante uma festa beneficente para o Elton John Aids Foundation organizada na estreia do espetáculo em teatro de Londres, para o qual compôs a música.
“Devido a essa situação, é difícil assistir, mas adoro ouvi-lo e soou bem esta noite”, explicou. O show é a adaptação musical do filme de mesmo nome, lançado em 2006, dirigido pelo norte-americano David Frankel.
Em setembro, Elton disse nas redes sociais que estava se recuperando da doença, mas que levaria um tempo até que ele pudesse enxergar novamente. No mês passado, ele disse ao canal americano ABC News que a infecção o havia deixado sem visão no olho direito, enquanto o olho esquerdo não estava “em sua melhor forma”.
“Infelizmente, eu perdi a visão do meu olho direito em julho porque eu tive uma infecção no sul da França. Já faz quatro meses que não consigo mais ver e meu olho esquerdo não é muito bom”, revelou John.
O artista britânico ainda disse em entrevista ao Good Morning America que não sabe se conseguirá fazer novas composições, já que não consegue mais enxergar de forma completa. “Há esperança e incentivos de que vai ficar tudo bem, mas estou meio parado no momento, porque não consigo fazer algo como isso. Não sei se consigo entrar em um estúdio e gravar, porque não consigo ler as letras das músicas. Estamos tomando iniciativas para que eu melhore, mas no momento esse é o cenário”, completou Elton John.
Em 7 de julho de 2023, o artista encerrou sua carreira de mais de meio século com um último show em Estocolmo, na Suécia, o fim de uma turnê internacional que começou em 2018.
* Fonte: com informações do Correio Braziliense