Corte de água em Imperatriz por risco de contaminação no Rio Tocantins
Prefeitura e CAEMA orientam a população a evitar contato com a água devido à suspeita de produtos tóxicos no rio após queda de trânsito no acidente deste domingo (22).

(foto: reprodução)
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência de Defesa Civil e Proteção à Pessoa, emitiu um alerta à população neste domingo (22) devido a um acidente ocorrido na ponte sobre o Rio Tocantins, entre as cidades de Estreito-MA e Aguiarnópolis-TO .
O incidente envolveu o desabamento da estrutura e a queda de dois caminhões que transportavam produtos químicos perigosos no rio.

De acordo com o comunicado, há suspeitas de contaminação da água por substâncias tóxicas, o que levou à orientação para que os moradores das cidades abastecidas pelo Rio Tocantins, incluindo Imperatriz, evitem qualquer contato com a água até novas recomendações.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) também anunciou a paralisação temporária dos sistemas de coleta, tratamento e produção de água no município, seguindo orientações da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA). A população foi orientada a fazer uso comedido da água até que a situação seja normalizada.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outras autoridades estão monitorando e avaliando a situação. Novas orientações serão divulgadas assim que houver avanços nas investigações e na contenção do problema.