Briga no avião: Mãe se pronuncia e reconhece erro
Aline afirma não ser autora do vídeo onde insultos foram ditos contra Jennifer.
Uma discussão ocorrida dentro de um avião nesta quarta-feira (04), chamou a atenção de milhares de pessoas após o caso ter viralizado na web. A confusão teve inicio após Jennifer Castro se recusar a ceder o seu assento para uma criança que desejava sentar na janela, após ter seu pedido negado, o jovem passageiro começou a chorar gerando assim um desconforto na tripulação ali presente.
Após o acontecimento ter sido gravado e exposto nas redes sociais, internautas espalhados pelo país inteiro entraram em discussão para saber quem possuía ou não a razão naquela situação, pois o vídeo apresenta não apenas a suposta ‘falta de empatia’ de Jennifer, mas também destaca o comportamento agressivo dos passageiros em relação a situação.
Em entrevista exclusiva para o portal Leo Dias, Aline que é a mãe da criança conta que: “Estava viajando eu, Arthur, que acabou de fazer 4 anos. O que não justifica ele fazer birra, mas é uma criança como qualquer outra criança dessa idade, que em algumas situações vai se comportar de maneira inadequada. A gente tem que corrigir, e foi o que qualquer pessoa no voo, passageiros e comissários de bordo, presenciaram. Ela foi insultada, mas jamais por ninguém da minha família, e sim por uma senhora que estava vestindo uma camisa de uma ONG, que eu não vou divulgar porque não achei que a atitude dela foi correta.
Além do ocorrido com seu filho Arthur, Aline também conta que a confusão dentro da aeronave teve inicio quando seu filho mais velho que é cadeirante teve um problema com o assento atribuído pela companhia aérea.
Eu sou mãe de três filhos. Meu filho mais velho, que é cadeirante, teve uma troca de assento. Eu já estava nervosa porque ele foi constrangido pela Gol, que deu a ele o assento 21. O nosso assento era do 21B ao 21F, incluindo uma janela. Quando voltei, resolvi a situação com a empresa e fui conferir os assentos. Falei para minha sogra que Arthur estava tirando foto na janela, achando que aquele era o assento dele. Quando conferi, falei: ‘Gente, essa janela é de outro passageiro.’
Segundo Aline, o assento comprado para seu filho teria sido na janela, porém ele desejava sentar ao lado de sua avó. Ela conta que: “Quando a Jennifer chegou, um passageiro sugeriu que ela trocasse de lugar para que Arthur ficasse ao lado da avó. No direito dela, ela preferiu ficar no assento dela. Eu imediatamente retirei o Arthur e o coloquei ao meu lado na outra janela”.
A mãe ainda afirma que cometeu um erro ao permitir que Arthur sentasse no assento de outra pessoa. “Na cabeça dele, ele achou que o lugar era dele. E eu expliquei para ele o tempo todo, mas ele continua dizendo que ‘a moça pegou o meu lugar’, porque pensou que aquele assento era o dele.”
Após o caso viralizar, inúmeras pessoas apontaram Aline ou sua família como autores do vídeo onde insultos foram direcionados a Jennifer, no entanto em sua defesa, a mãe conta que: “Eu não vi gravação de vídeo nenhum. Eu estava tentando fazer com que Arthur colocasse o cinto e parasse de chorar, porque sei como é irritante uma criança chorando. Quem ficou incomodado com a atitude da Jennifer não fui eu”.