Ator sul-coreano Park Minjae morre durante viagem à China
Ator sul-coreano conhecido por papéis em dramas morreu “de forma repentina” durante viagem à China.
O ator sul-coreano Park Minjae, conhecido por suas atuações em doramas como As Três Irmãs, disponível na Netflix, faleceu na última sexta-feira (29/11) enquanto estava em viagem na China. A morte, descrita como “repentina”, foi confirmada nesta segunda-feira (2/12) pelo irmão mais novo do artista e pela agência Big Title, responsável por sua carreira.
Em nota publicada no Instagram, a agência destacou o talento e a dedicação de Minjae: “O ator Park Minjae, um lindo artista que amava atuar e que fazia o melhor para si mesmo, foi para o céu. Muito obrigado pelo amor e pelo interesse no ator Park Minjae.” O CEO da empresa também lamentou a perda em sua rede social, mencionando a viagem do ator: “Ele disse que faria uma viagem de um mês para conquistar a China e acabou fazendo uma viagem muito longa.” O executivo expressou gratidão por ter trabalhado com Minjae, mesmo que por um período breve.
Informações sobre o velório foram divulgadas no perfil oficial do ator no Instagram, onde ele havia postado fotos dois dias antes de falecer. O irmão, Park Jaehyung, informou que a cerimônia acontecerá nesta quarta-feira (4/12) em uma universidade em Seul, e escreveu: “Meu amado irmão mais velho partiu para descansar, espero que o máximo de pessoas possível possa vir vê-lo.”
O GND Studio, responsável pela série My Damn Business, último trabalho de Minjae, também lamentou a morte do ator em nota oficial publicada no X (antigo Twitter): “Apesar de estarmos tomados pelo choque e profunda tristeza com a perda súbita, a paixão e a gentileza calorosa que Park Minjae demonstrava vão permanecer para sempre em nossos corações. Que ele descanse em paz.”
Minjae iniciou sua carreira em 2021 e acumulou papéis em produções como Mr. Lee, Amanhã (Tomorrow), Café com Lei (The Law), The Fabulous, Call It Love, Fiel ao Amor, Guerra Coreia – Khitan (Korea-Khitan War), Snap and Spark e outros.
A causa oficial da morte não foi divulgada, mas veículos de imprensa sul-coreanos especulam uma possível parada cardíaca. O local de sepultamento ainda não foi definido.
*Fonte: Correio Braziliense