Uemanet oferece 3.750 vagas em curso de aperfeiçoamento para professores e gestores da rede pública
O curso é direcionado a professores e gestores da educação básica da rede pública, abrangendo tanto escolas municipais quanto estaduais.
O Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), lançou o edital 29/2024, disponibilizando 3.750 vagas para o curso de aperfeiçoamento em Formação para Docência e Gestão em Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola. O curso é direcionado a professores e gestores da educação básica da rede pública, abrangendo tanto escolas municipais quanto estaduais em todo o Maranhão.
Com 120 horas de carga horária e ofertado na modalidade a distância, o curso visa aprimorar o conhecimento dos profissionais da educação sobre temas fundamentais, como a valorização das culturas afro-brasileira e quilombola e o enfrentamento ao racismo nas práticas educacionais. A formação busca não só capacitar, mas também apoiar a implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.
As inscrições estarão abertas de 8 a 22 de novembro e devem ser realizadas no site seletivos.uemanet.uema.br. Para mais informações e acesso ao edital completo, os interessados podem visitar a página uemanet.uema.br/editais.