Oficina de Tranças Afro abre mês da Consciência Negra no CCVM
Será uma ótima oportunidade para quem quer iniciar ou aprimoraros seus conhecimentos como trancista.
Como parte da programação do mês da Consciência Negra, teremos a Oficina de Tranças Afro do CCVM. Ministrada por Rosalina Oliveira, a oficina será uma ótima oportunidade para quem quer iniciar ou aprimorar os seus conhecimentos como trancista, aprendendo técnicas para tranças nagô, embutidas e boxeadoras. A oficina acontece de 05 a 09 de novembro, das 15h às 18h.
Rosalina Oliveira é trancista e professora do curso de Design em Tranças e Penteados. Com quarenta anos de carreira, Rosalina também é empreendedora e tem o seu próprio salão de beleza afro.
A produção entrará em contato pelo e-mail e pelo telefone cadastrado na inscrição para confirmar.
Sobre
O Centro Cultural Vale Maranhão é um espaço cultural dinâmico, diverso e aberto, que oferece e mantém o lugar de diálogo e prática para artistas, produtores de cultura e visitantes. Seu principal objetivo é ampliar o acesso ao fazer e aos bens culturais, proporcionando ambientes de troca, criação e formação, que sejam diversos e de todos. A liberdade expressiva e responsável é o eixo central de atuação, entendendo cultura e educação como base para a produção da experiência.
A programação é pensada com o comprometimento de oferecer ao público conteúdo de qualidade, nas mais diversas linguagens artísticas, colaborando para o saber e formação do pensamento crítico. Exposições, editais, shows, apresentações de cultura popular, cursos, oficinas, mostras de cinema e festivais são pensados para proporcionar vivências enriquecedoras a todos os visitantes.