Mestres e mestras dos grupos de Bumba Meu Boi de Sotaque da Baixada se reúnem no CCVM
Com mediação de Chico Pinheiro, o bate-papo é um pretexto para conhecer melhor a cultura do Bumba meu Boi de Sotaque da Baixada, por meio de uma experiência estética envolvente.

(Foto: Divulgação)
Nas sociedades africanas, os griôs desempenham o papel de transmitir conhecimentos, histórias, mitos, genealogias, canções e sabedoria ancestral de geração em geração. No evento “Griô: a ancestralidade africana nas toadas de Bumba Meu Boi do Sotaque da Baixada”, teremos uma troca de experiências entre Mestra Mãe Duca, Mestra Nelci Paiva, Mestre Raimundinho e Mestre Zé Olhinho e o público.

Com mediação de Chico Pinheiro, o bate-papo é um pretexto para conhecer melhor a cultura do Bumba meu Boi de Sotaque da Baixada, por meio de uma experiência estética envolvente. Chico trará conceitos por trás das musicalidades das toadas e ritmos, suas intersecções com a música africana, e também garantirá a conexão entre os mestres e o público.
O Pátio Aberto desta quinta-feira (28) será em horário excepcional: às 14h30. A programação é gratuita. O Centro Cultural Vale Maranhão fica localizado na Rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: