MAC: Flávio chega domingo e começa na segunda
Novo treinador do MAC confirma início dos trabalhos na próxima segunda, quando será apresentado aos jogadores no Parque Valério Monteiro, no Cohaserma.
A reapresentação dos jogadores do Maranhão Atlético Clube para o início da pré-temporada, deverá ocorrer na próxima segunda-feira. Foi o que informou ao O IMPARCIAL nesta quinta-feira (28) o novo técnico atleticano, Flávio Araújo. O preparador vai comandar a comissão técnica que terá ainda os preparadores Renan Barros (física) e Wellington Teles (goleiros). Já o auxiliar-técnico não teve seu nome revelado à reportagem.
“Já tenho o auxiliar, está tudo acertado, mas aguarde um pouco mais para que eu faça a divulgação. Os demais integrantes da comissão já trabalharam comigo, são profissionais daqui da região e muito competentes”, adiantou Flávio Araújo, que, gentilmente atendeu nosso contato, momentos antes de se submeter a novos exames, após passar por uma pequena cirurgia, recentemente.
Sobre a vinda de novos jogadores, o treinador do Maranhão disse não estar autorizado a falar sobre contratações. Como se sabe, ele, logo após ser confirmado no cargo, foi procurado pelo presidente Carlos Eduardo para que indicasse atletas para as posições carentes, a fim de completar o elenco, que foi montado tendo como base a equipe que fechou a temporada na Série D do Campeonato Brasileiro. Imediatamente, pesquisou no mercado e encontrou profissionais com quem já trabalhou, e outros que se destacaram em outras equipes.
A apresentação de Flávio Araújo aos jogadores será no horário matutino, segundo informou o próprio treinador, que dispensa apresentação à imprensa, pois aqui já é bastante conhecido devido sua brilhante passagem pelo Sampaio Corrêa onde conquistou títulos e acessos ao Brasileiro. Seu último clube em 2024 foi o Piauí Esporte Clube, de Teresina, onde sagrou-se campeão da Série B e garantiu retorno à divisão de elite do futebol mafrense no próximo ano.
Ainda este ano, Flávio esteve no Altos-PI, onde conquistou mais um título estadual, e no Iguatu-CE, equipe que se classificou para três fases da competição, mas acabou eliminada nas cobranças de penalidades do mata-mata para o Anápolis. Pelo conhecimento que tem do futebol nordestino, o “Rei do Acesso” teve seu nome muito bem recebido pela torcida maqueana.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: