Homem que matou sua ex-mulher a facadas é condenado a 16 anos de prisão no MA
A vítima possuía duas medidas protetivas de urgência em seu favor e deixou um filho de quatro anos.
Elionai Sousa Silva foi condenado a 16 anos e oito meses de reclusão por assassinar a facadas no dia 03 de maio de 2022, Celcilene Santana Rodrigues sua ex-companheira. O crime aconteceu em um quarto de hotel, no bairro da Madre Deus (Centro).
Foram ouvidas durante o julgamento 10 testemunhas, entre familiares da vítima, funcionários da pousada e o proprietário do estabelecimento. Durante a investigação, o assassino disse que a acusação contra ele era falsa, Elionai respondeu apenas duas perguntas da Promotoria, negando-se a responder os demais questionamentos.
Celcilene Santana Rodrigues e o condenado foram casados por cerca de 11 anos e estavam separados há pouco menos de 5 meses. A vítima possuía duas medidas protetivas de urgência em seu favor e deixou um filho de quatro anos.
Na sentença condenatória, o juiz enfatizou que as circunstâncias do crime são desfavoráveis pois “o fato delituoso foi cometido em um local íntimo de afeto, com violência exacerbada”. O criminoso cumprirá sua pena em regime inicial fechado, o juiz Rafael de Lima Sampaio Rosa negou ao acusado o direito de responder em liberdade.
Após o julgamento, que teve seu término na madrugada desta sexta-feira (01), Elionai Sousa Silva foi levado novamente para a Penitenciária de Pedrinhas, onde já se encontrava preso.