Caso Yuri Ferraz: Sampaio alerta para manobras do Caxias
Por meio de rede social, o advogado e vice-presidente tricolor, Perez Paz, publicou vídeo em que manifesta insatisfação do clube e pela demora do Tribunal em julgar a matéria.
O Sampaio Corrêa resolveu quebrar o silêncio e se manifestar sobre o recurso que move contra o Caxias-RS, no STJD, por meio do qual denuncia o clube gaúcho de escalar o atleta Yuri Ferraz, irregularmente, na Série C do Campeonato Brasileiro. Por meio de uma rede social, o advogado e vice-presidente tricolor, Perez Paz, publicou um vídeo em que manifesta a insatisfação do clube e pela demora do Tribunal em julgar a matéria, ao mesmo tempo em que alertou para as articulações políticas que estariam sendo feitas pelo Caxias para que não seja julgado o mérito no caso.
“Infelizmente, o processo não tem caminhado. O Caxias tem feito uma articulação política muito forte no STJD, e o relator Maxwell até hoje não concluiu o inquérito. Já passaram mais de 30 dias da data que deveria ter sido concluído o inquérito e até agora nenhuma notícia de conclusão. Isso nos faz acreditar que eles estão trabalhando para que o processo não seja julgado no mérito, que eles não analisem o direito do caso. Eles querem tentar ganhar esse processo por questões formais, porque eles sabem que o Sampaio Corrêa tem direito, que o atleta foi escalado irregularmente”, alertou.
Perez Paz também considerou um desrespeito ao Sampaio Corrêa, diante da situação atual, ou seja, “brigando com o Caxias” na justiça desportiva, o tratamento dado ao advogado do clube gaúcho no Seminário Sobre Direito Desportivo promovido pela FMF, na OAB-MA, na última terça-feira.
“Ele veio para este seminário, jantou ontem à noite com o Thiago Brhanner, almoçou hoje com ele, foi tratado com honrarias no evento, sentando na primeira fileira, durante alguns momentos ao lado do Thiago…como é que o Sampaio Corrêa está tendo todo esse trabalho para que o caso seja julgado e o presidente do TJD-MA dá todo esse tratamento ao advogado do adversário aqui na nossa casa? É no mínimo estranho, para não dizer aqui outras palavras”, acrescentando que o presidente da FMF, Antônio Américo, não tem nenhuma relação com isso.
O presidente do TJD-MA, por sua vez, afirma, em uma nota, que as inscrições ao seminário foram feitas pela internet, com ampla divulgação nacional, sem restrição e que os palestrantes foram descritos na programação, contando com a participação de representantes de clubes maranhenses.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: