Eleições 2024

Segundo turno em Imperatriz: 201 mil eleitores votam no dia 27

Eleitores que não votaram no primeiro turno ainda podem participar do segundo, devendo justificar a ausência até 5 de dezembro.

Urna eletrônica (foto: reprodução)

No dia 27 de outubro, os 201.099 eleitores de Imperatriz, escolherão no segundo turno quem será o próximo prefeito ou prefeita. A disputa é entre Rildo de Oliveira Amaral, que recebeu 35,57% dos votos no primeiro turno, e Tacilla Mariana Carvalho Silva, com 26,56%.

Imperatriz conta com 579 seções eleitorais distribuídas em 104 locais de votação, utilizando 579 urnas eletrônicas. Mais de 2.300 mesários trabalharão para garantir o andamento do processo. O TRE-MA aumentou para 104 o número de pontos de transmissão de dados, visando uma apuração mais rápida.

Eleitores que não votaram no primeiro turno ainda podem participar do segundo, devendo justificar a ausência até 5 de dezembro.

Locais de votação

A Justiça Eleitoral orienta que o local de votação e a seção eleitoral sejam verificados com antecedência para que seja evitada a perda de tempo no dia da eleição.

As opções são pelo aplicativo e-título (onde votar), pelo autoatendimento do site www.tre-ma.jus.br (título eleitoral/onde votar) ou ligando para o número 0800 098 5000 (dias úteis entre 13h e 19h) e nos dias 26 e 27 de outubro entre 8h e 17h.

Acessibilidade

No dia da votação, eleitores com deficiência podem informar aos mesários sobre suas limitações, para que a Justiça Eleitoral providencie o suporte necessário. Caso seja imprescindível, a pessoa pode contar com a ajuda de um acompanhante de confiança, que poderá auxiliá-la até a cabine de votação, desde que autorizado pelo presidente da mesa receptora e não tenha vínculo com a Justiça Eleitoral ou partidos políticos.

Além disso, a Central de Libras estará disponível para eleitores surdos, oferecendo serviços de tradução e interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Coordenadores de acessibilidade estarão presentes nos locais de votação para auxiliar na comunicação entre eleitores e a Central por meio de videochamadas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias