Religião

São Judas Tadeu: conheça a história do santo das causas impossíveis

Em São Luís, a igreja que tem o santo como padroeiro está localizada no bairro João Paulo e celebrará o último dia de festa nesta segunda-feira (28).

Reprodução

A devoção a São Judas Tadeu, conhecido como o santo das causas impossíveis, é celebrada no dia 28 de outubro por fiéis em diversas partes do mundo. Sua existência é amplamente aceita pela história, o que o distingue de outros santos.

São Judas Tadeu foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo e sua trajetória se confunde, às vezes, com a de Judas Iscariotes, o traidor. No entanto, ele foi um seguidor fiel e próximo de Jesus, sendo até considerado parente de Cristo, já que sua mãe, Maria Cléofas, era prima-irmã de Maria, e seu pai, Alfeu, irmão de São José.

Muito querido no Brasil, especialmente entre os torcedores do Flamengo, ele também é padroeiro da Armênia, onde desempenhou um papel vital na propagação do cristianismo. Além disso, ele é o autor da Epístola de Judas, incluída no Novo Testamento. Em São Luís, a igreja que tem o santo como padroeiro está localizada no bairro João Paulo e celebrará o último dia de festa nesta segunda-feira (28).

Em suas pregações, São Judas Tadeu denunciava falsos mestres e defendia uma vida fiel aos ensinamentos de Cristo. Sua atuação resultou na conversão de muitos, mas também gerou perseguição, culminando em seu martírio em 28 de outubro do ano 70, quando foi morto por sacerdotes persas.

Ele é representado com um livro, simbolizando sua pregação, e uma machadinha, símbolo de seu martírio. Seus restos mortais foram transferidos para a Basílica de São Pedro, no Vaticano. Com o passar dos anos, São Judas Tadeu tornou-se um símbolo de esperança para aqueles que enfrentam situações sem saída, e sua devoção continua forte em várias partes do mundo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias