Campeão

Quem é Douglas Pinto, o campeão de voto para vereador de São Luís

Embora seja um político estreante em eleição, Douglas se tornou conhecido como repórter de cidade da TV Mirante, afiliada da Globo, ao conseguir alguns flagrantes de rua hilariantes.

Douglas Pinto

Com a votação histórica nunca alcançada em São Luís, 16.036 votos, o jornalista Douglas Pinto foi eleito vereador da capital, pelo PSD, partido do prefeito Eduardo Braide que o apoiou em toda a campanha, Embora seja um político estreante em eleição, Douglas se tornou conhecido como repórter de cidade da TV Mirante, afiliada da Globo, ao conseguir alguns flagrantes de rua hilariantes, que o celebrizaram nacionalmente.

O principal foi quando ele fazia uma transmissão ao vivo no programa JMTV-1ª Educação, mostrando um idoso cadeirante, que estava na fila no INSS esperando a vez para ser atendido como deficiente físico. Ao perceber que estava sendo filmado para a televisão, o suposto deficiente pulou fora da cadeira de rodas e saiu correndo sem nenhum sinal de doença grave. A imagem, de tão inusitada foi parar na Globo e depois percorreu o mundo. Em outra passagem sobre aguaceiro que molhava transeuntes numa rua de São Luís, o carro passou no exato momento da filmagem ao vivo e fez jornalista levar “um banho” sobre o problema que ele pretendia denunciar.

Douglas Pinto passou por vários veículos de comunicação do Maranhão e se tornou mais conhecido na Mirante, onde ganhou o quadro no programa JMTV “Chama o Douglas Pinto”, em que as pessoas ligavam e davam a pauta sobre problemas da cidade que ele iria denunciar. Mas como candidato a vereador, ele fez mais sucesso, ao ser eleito neste domingo com a votação histórica, deixando para trás vários políticos tradicionais, inclusive o presidente da Câmara, Paulo Victor, apoiado pelo governador Carlos Brandão e opositor do prefeito Braide. Ele ficou em 4º lugar na votação geral.

O jornalista é de família humilde, mas sempre teve uma imensa dedicação à profissão que abraçou, destacando-se pelo profissionalismo ético e pela disposição de ajudar pessoas pobres da periferia. Além de ser entusiasta em levar a público os problemas da cidade que as autoridades não resolvem, ou só resolvem depois das denuncias na televisão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias