Intoxicação alimentar

Polícia investiga possível contaminação em bolo após festa escolar no interior do Maranhão

Alguns pais e avós que consumiram o doce em casa, após levarem pedaços da festa, também apresentaram sintomas e precisaram de atendimento médico

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na última sexta-feira (25), cerca de 150 pessoas, a maioria crianças, necessitaram de atendimento médico por suspeita de intoxicação alimentar após consumirem bolo em uma celebração na Escola Municipal Professora Lêda Tájra, em Alto Parnaíba, no sul do Maranhão. O evento fazia parte das comemorações do Dia das Crianças.

Após o incidente, a equipe médica do Hospital Municipal foi mobilizada para atender os pacientes, que relataram sintomas como diarreia, vômito e, em alguns casos, desmaios. De acordo com a polícia, esses sintomas começaram a surgir horas após a festa, especialmente entre aqueles que consumiram o bolo servido ao fim da celebração.

O bolo, preparado um dia antes do evento, segundo a direção da escola, passará por análise para investigar uma possível contaminação. A Polícia Militar coletou amostras para análise laboratorial, enquanto o Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Saúde monitoram a situação.

Alguns pais e avós que consumiram o doce em casa, após levarem pedaços da festa, também apresentaram sintomas e precisaram de atendimento médico. Apesar disso, a maioria das pessoas já foi liberada e se recupera em casa.

A Polícia Civil de Alto Parnaíba abriu um inquérito para investigar as causas da intoxicação e esclarecer as circunstâncias de preparo do bolo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias