Nikolas Ferreira aciona PGR após dança erótica durante palestra na UFMA
O deputado também solicitou informações à UFMA sobre o grupo de pesquisas responsável pela realização do encontro.
Presidente da Comissão de Educação da Câmara, o deputado Nikolas Ferreira (PL) acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar a performance erótica realizada durante o I Encontro de Gênero do Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política (Gaep) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O parlamentar quer que sejam apurados possíveis crimes ocorridos durante o evento.
Leia também:
- Vídeo: historiadora viraliza com dança erótica durante palestra na UFMA
- UFMA se manifesta em relação ao caso ocorrido em palestra na instituição
O deputado também solicitou informações à UFMA sobre o grupo de pesquisas responsável pela realização do encontro. Nikolas afirma que eles podem ser exonerados dos cargos caso sejam flagrados em conivência com o incidente. “Diante desses fatos, solicitarei informações dos professores responsáveis pelo grupo de pesquisa que realizou o encontro. Se as apurações demonstrarem ciência e leniência quanto ao fato, solicitarei a exoneração de todos”, alertou.
O caso, de acordo com o parlamentar, será pautado na Comissão de Educação da Câmara. “Também protocolarei uma indicação ao Procurador-Geral de Justiça, sugerindo a abertura de investigação para apurar possíveis crimes ocorridos. Discutiremos todas essas medidas na Comissão de Educação e aguardaremos as apurações e as providências que serão tomadas pela PGR”, afirmou.
Educando com o c*
Nessa quinta-feira (17), um vídeo de uma historiadora, que também atua como cantora e compositora, dançando com um vestido curto que destaca o bumbum, ganhou grande repercussão nas redes sociais. Tertuliana Lustosa realizou a apresentação durante uma palestra na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
O objetivo era reunir acadêmicos e ativistas de várias vertentes para discutir o gênero e suas interseccionalidades, promovendo um espaço de trocas acadêmicas e reflexões sobre as dissidências de gênero a partir da perspectiva do Sul Global.
* Fonte: Metrópoles
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: