‘Não aceitamos negros’: hotel em Amsterdã envia mensagem racista a brasileiro
Após o caso ter uma grande repercussão, o hotel fez uma postagem com uma nota de esclarecimento, dizendo ter sofrido um ataque hacker.
O artista carioca Wallace Pato recebeu uma mensagem de cunho racista após fazer uma reserva no hotel Plantage, em Amsterdã, na Holanda, onde se hospedaria com um amigo. Ele compartilhou em seu perfil nas redes sociais que fez a compra pelo site Booking, mas recebeu um e-mail com o cancelamento da reserva e com uma mensagem discriminatória.
“Olá, sua reserva foi cancelada! Desculpe, mas não aceitamos pessoas negras no hotel”, diz o texto, enviado por e-mail em 17 de outubro. Wallace fez a postagem nesta quarta-feira (30), “Holanda eternamente colonialista!!!! Nos deixem em paz!!!!”, escreveu o artista na legenda do post. Ele também fez um story desabafando sobre a situação. “Eu só quero viver em paz. Ser tratado de igual para igual. Se possível, ser amado”, publicou.
Após o caso ter uma grande repercussão, o hotel fez uma postagem com uma nota de esclarecimento, dizendo ter sofrido um ataque hacker.
“Tomamos conhecimento de que mensagens de phishing estão circulando pela plataforma Booking.com, alegando falsamente serem do Hotel Plantage. Essas mensagens contêm conteúdo profundamente ofensivo e discriminatório. Queremos deixar absolutamente claro que essas mensagens não são de nossa autoria. Há uma rede criminosa ativa”, acusa.
A rede hoteleira disse estar em processo de investigação, juntamente com a Booking, sobre o ocorrido. A hospedagem também comunicou que a reserva de Wallace não foi cancelada e continua ativa. A mensagem ainda pede para que os hóspedes não cliquem em quaisquer “links suspeitos” que cheguem por email.
O Booking disse não tolerar nenhum tipo de discriminação. “Estamos investigando o caso em questão junto à acomodação para garantir que todas as providências sejam tomadas”, informou em nota.
* Fonte: Correio Braziliense