antigo twitter

Moraes autoriza que o X volte ao ar em todo o país

Com isso, se encerra, ao menos por agora, uma série de embates entre o bilionário Elon Musk e a corte brasileira.

(crédito: Evaristo Sa/AFP)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que a plataforma X (antigo Twitter) volte ao ar no Brasil. Ele atendeu, nesta terça-feira (8), pedido dos advogados da empresa, que informaram que todas as ordens dadas pela suprema corte foram cumpridas. A Procuradoria-Geral da República (PGR) também foi favorável à decisão. Com isso, se encerra, ao menos por agora, uma série de embates entre o bilionário Elon Musk e a corte brasileira.

Com a decisão do magistrado, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) será notificada e deve informar as operadoras sobre o retorno. O serviço deve voltar de maneira escalonada, mas com retorno célere por parte das provedoras de internet.

Em petição enviada ao Supremo, os advogados do X (antigo Twitter) informaram que a plataforma cumpriu todas as ordens judiciais emitidas pela corte e solicitaram que o acesso ao serviço da empresa fosse liberado. Entre as determinações cumpridas, de acordo com a entidade, estão a suspensão de perfis acusados de crime, como do senador Marcos do Val e do influenciador Ed Raposo, além do pagamento de multas.

* Fonte: Renato Souza/Correio Braziliense

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias