ABORDADO

Jogador da base do MAC é assassinado na Vila Funil, em São Luís

Jovem foi surpreenido com a namorada na porta de casa

Reprodução

Na madrugada de hoje (1º), o jovem atacante Wellington Lima Pereira, o “Tarzan” — atleta da base do Maranhão Atlético Clube — foi morto a tiros na Vila Funil, em São Luís. Ele tinha apenas 18 anos de idade.

Segundo informações do técnico Robert Garcia, cedidas à imprensa, o jovem estava na porta de casa com a namorada — na Rua Santo Antônio — quando foi alvejado por tiros, durante uma suposta tentativa de assalto. Ele não resistiu e morreu ainda no local, antes mesmo de receber qualquer atendimento médico.

A namorada do atleta relatou à imprensa que a Polícia Militar havia passado na rua minutos antes do crime, abordando duas pessoas. Ela e o jogador presenciaram essa abordagem.

Segundo a irmã de Wellington Lima, o casal teria ouvido de uma pessoa que deveriam tomar cuidado, pois membros de uma organização criminosa logo invadiriam o bairro.

Após a viatura sair da área, um carro parou e anunciou um assalto. Duas pessoas desceram do veículo e uma delas atirou no jogador.

O Maranhão Atlético Clube publicou uma nota de pesar pela morte do jogador.

Créditos – Instagram/Reprodução

“É com muito pesar que o Maranhão Atlético Clube confirma o falecimento do atleta Wellington Lima Pereira, de apenas 19 anos [sic].
O jovem atleta estava disputando o Campeonato Maranhense sub-19 com o quadricolor, e recentemente havia conquistado a classificação direto para as quartas de final da competição.
Nesse momento de dor, o MAC presta seus sentimentos e deseja forças à família e aos amigos de Wellington.”

NOTA DIVULGADA PELO MAC NO INSTAGRAM

Wellington faria 19 anos no próximo dia 25 de outubro. Ele fazia parte da nova geração de jovens talentos da base do Maranhão Atlético Clube, comandada pelo técnico Robert Garcia.

O jogador disputava atualmente o Sub-19 do Campeonato Maranhense e era titular do Demolidor Cartazes, inclusive sendo um dos artilheiros do time na competição. Antes de chegar ao MAC, Wellington fez base na escolinha da Ponte Preta e também jogou pelo Timon Esporte Clube.

O IMPARCIAL aguarda retorno da Polícia Militar do Maranhão e da Secretaria de Segurança Pública do Estado sobre esse crime.

Matéria sujeita a atualizações

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias