Bebês prematuros

Hospital Materno Infantil precisa de doações devido seu baixo estoque de leite

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Universitário Materno Infantil procura doadores de leite materno. O pedido ocorre devido à grande redução de mães que se dispõem para a doação.

Hospital Materno Infantil busca por mães doadoras de leite materno

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Universitário Materno Infantil procura doadores de leite materno para que possam atender a demanda diária de cuidados intensivos neonatais direcionadas aos bebês. O pedido ocorre devido à grande redução de mães que se dispõem para a doação.  

O leite coletado pelo é direcionado a bebês prematuros internados no Serviço de Neonatologia. Para que essa demanda seja alcançada, o banco necessita, em média, de 2 mil ml de leite diários, podendo esse número crescer a até 3 mil ml em momentos de maior necessidade. 

De acordo com o chefe da Unidade de Obstetrícia, o número reduzido de doações pode obrigar a instituição a reduzir sua oferta de leite, possivelmente recorrendo a fórmulas lácteas artificiais, que não oferecem da mesma forma os benefícios e nutrientes do leite humano.

O nobre ato de doar leite materno é uma simples ação, mas que no entanto, tem um impacto significativo na vida de muitos bebês necessitados. Todas as mulheres que amamentam estão aptas a realizar doações e, além de alimentarem seus filhos, podem contribuir também para o crescimento de outras crianças. O leite materno é indispensável para o desenvolvimento dos bebês prematuros assim como sua recuperação, proporcionando benefícios que vão além de sua nutrição.

Com uma equipe multiprofissional capaz de oferecer acolhimento às mães doadoras. O banco também oferece a opção de coleta domiciliar, visando facilitar a doação para as mães, ou atendimento nas suas instalações, localizadas na Unidade Materno Infantil, na Rua Silva Jardim, Centro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias