bairro Cohafuma

Festejo de Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil começa nesta quinta-feira(03)

Celebração com tema “Mãe Aparecida, Rainha da Fé” contará com missas, procissões e programação cultural.

Reprodução

O festejo de Nossa Senhora Aparecida da Foz do Rio Anil, no bairro Cohafuma, em São Luís, começa nesta quinta-feira (3), com a recepção das imagens peregrinas de Nossa Senhora Aparecida, a partir das 18h. A programação inclui a recitação do terço, ladainha e missa solene celebrada pelo pároco, padre José Raimundo Trindade. O tema deste ano é “Mãe Aparecida, Rainha da Fé” e o lema “Feliz aquele que acreditou” (Lc 1,45).

Bairro Cohafuma. (Foto: Divulgação)

Venerada em todo o Brasil como símbolo de proteção, Nossa Senhora Aparecida tem sua devoção intensificada durante os nove dias de celebração na Paróquia da Foz do Rio Anil. Durante esse período, os fiéis são convidados a vivenciar um momento de renovação espiritual e fé, rendendo homenagens à Virgem Maria. O festejo da igreja do Cohafuma, popularmente chamada assim, é considerado o terceiro maior de São Luís, ficando atrás apenas do Círio do Cohatrac e do festejo de Nossa Senhora da Conceição, no Monte Castelo.

A programação religiosa e cultural é vasta, com missas diárias, terços, ladainhas, a tradicional barraca da fé, venda de comidas e apresentações culturais. A igreja, decorada especialmente para o evento, atrai devotos de várias regiões da cidade, de todas as idades. No dia 12, ponto alto do festejo, ocorrerão quatro missas, sendo a última, com a coroação de Nossa Senhora, celebrada pelo arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana, às 18h30.

Outro momento marcante é a tradicional procissão pelas ruas do bairro do Cohafuma, que acontecerá no dia 12, às 16h30, oferecendo aos fiéis uma demonstração tocante da devoção local.

“Este festejo, já consolidado como tradição anual, é uma expressão vibrante de fé, cultura e união. Reforça o papel especial de Nossa Senhora Aparecida na vida dos brasileiros e a importância de preservar essa devoção para as próximas gerações”, destacou o pároco da Igreja, padre Trindade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias