Fauzi Beydoun reúne músicos e plateia maranhense para a gravação de DVD
Com a Tribo de Jah, ele se tornou um dos nomes mais emblemáticos na história do reggae no Brasil, numa vasta carreira construída ao longo de quase 40 anos. Isso nós já sabemos.
Com a Tribo de Jah, ele se tornou um dos nomes mais emblemáticos na história do reggae no Brasil, numa vasta carreira construída ao longo de quase 40 anos. Isso nós já sabemos
Mas, paralelo a Tribo, sua obra é bem mais ampla, abraça outros gêneros musicais como o rock e o blues…E é nessa pegada que vem aí o novo trabalho solo de Fauzi Beydoun onde todo o público maranhense é convidado a fazer parte.
O show de gravação do projeto audiovisual “Bossa Reggae’N Blues”, de Fauzi Beydoun, vai acontecer no próximo dia 01 de novembro, sexta-feira, às 19h, no estúdio 98 Records (Rua das Maruim, quadra 9 – casa 15 – Calhau), com uma proposta bem original e inovadora; terá a alma blueseira, o reggae raiz e o charme da bossa nova, junto ao groove da cadência rítmica única existente na musicalidade da Ilha.
No palco, Fauzi Beydoun estará acompanhado por notáveis músicos maranhenses, com direção musical de Moisés Mota, e apresentará boas histórias à plateia e um repertório recheado por doze músicas inéditas, como “Follow the flow”, que em breve estará disponível nas plataformas digitais.
Toda a logística em termos de estrutura técnica, equipamentos e ambiente está sendo preparada de modo que seja criada uma atmosfera totalmente diferenciada, na ocasião.
Algo que venha a retratar a aproximação do artista aos presentes, e que o produto final venha atender todas as demandas do atual mercado fonográfico, sendo um ponto de intersecção entre a carreira de Fauzi Beydoun no Brasil e no exterior.
Fauzi Beydoun nasceu em Assis, no interior de São Paulo, tem sangue italiano e libanês, desde menino descobriu uma afinidade ao universo musical, e foi crescendo ouvindo de tudo desde The Beatles, Rush à geração da Jovem Guarda, Milton Nascimento, Zé Ramalho entre outros mais…
Descobriu o reggae através de um amigo, e se criou um voraz colecionador de vinis enquanto girava o mundo até vir morar em São Luís do Maranhão e ter esse fascinante universo artístico ampliado à máxima potência.
Tornou-se radialista e dono de radiola, foi pioneiro como um dos apresentadores de programa todo dedicado ao ritmo jamaicano, fenômeno de audiência, até explodir com a Tribo de Jah, que surgiu em 1986 e gravou o primeiro LP em 1992. De lá pra cá, tem uma carreira consolidada com milhares de shows, diversos discos, premiações, documentários e uma legião de fãs por todo o Mundo.