definida

Confira a ordem dos mandos de campo da decisão da Copa do Brasil

De acordo com o regulamento, a decisão será constituída por duas partidas. Em caso de empate, a decisão irá direto para as penalidades, sem a ocorrência de prorrogação.

Foto: Lucas Bayer / Jogada10

O sorteio realizado nesta quinta-feira (24), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, decidiu que o primeiro jogo da final entre Flamengo e Atlético-MG será realizado no Maracanã, casa do time rubro negro, no dia 03 de novembro. A segunda etapa do duelo acontecerá uma semana depois, no dia 10, na Arena MRV, estádio da equipe mineira. 

De acordo com o regulamento, a decisão será constituída por duas partidas. Em caso de empate, a decisão irá direto para as penalidades, sem a ocorrência de prorrogação. A classificação para a decisão rendeu um montante mínimo de R$ 31,5 milhões. Será esse o prêmio em caso de vice-campeonato. Já o campeão, receberá a quantia de R$ 73,5 milhões. 

Estavam presentes na cerimônia realizada na sede do principal time carioca, o treinador, Filipe Luís e o goleiro titular rubro-negro, Augustín Rossi, além do volante atleticano, Rodrigo Battaglia, os quais falaram sobre a expectativa pela decisão, assim como as respectivas opiniões sobre a ordem dos mandos de campo. 

“A ordem muda a postura dos jogadores, mas temos que tentar ser o mais frios possível. É importante para não deixar que a emoção tome conta da razão. É esse o segredo para que os jogadores estejam no melhor nível possível”, colocou o técnico do Flamengo.

“Esperamos ter muito apoio no primeiro jogo. Tentaremos usar o mando a nosso favor, para definir bem fora (de casa). A torcida faz parte, mas o show acontece dentro do campo, e é essa a responsabilidade que nós temos. Vão ser dois jogos muito difíceis, mas vamos tentar desfrutar para tentar levar essa taça para a gávea no próximo final de semana”, avaliou Rossi.

“É muito bom, claro, poder jogar e decidir essa final em casa. Vamos ter que fazer um grande jogo no Maracanã, para termos chances, e depois aproveitar da nossa arena, com a nossa torcida, para tentar levar o troféu”, disse Battaglia. 

* Fonte: Correio Braziliense

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias