desfecho

Caso Yuri Ferraz: semana será decisiva para o Sampaio no STJD

O caso Yuri Ferraz deve ter o primeiro desfecho, quando a auditoria processante dará um parecer indicando se a Notícia de Infração apresentada pelo Sampaio será atacada.

Reprodução

Há mais de 30 dias sendo analisado pela Procuradoria do STJD, ainda na fase de inquérito, o caso Yuri Ferraz deverá ter o primeiro desfecho esta semana, quando a auditoria processante dará um parecer indicando se a Notícia de Infração apresentada pelo Sampaio Corrêa será atacada. A decisão será muito importante para o início do processo em uma das comissões disciplinares no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O representante maranhense na Série C do Brasileiro denunciou o Caxias-RS por ter lançado o atleta de forma irregular, pois este havia atuado quatro vezes pelo ABC, na mesma competição, o que não é permitido, de acordo com o que determina o regulamento. Para justificar a ilegalidade, o advogado tricolor juntou imagens que mostram Ferraz em campo com a camisa do time potiguar nos quatro jogos antes de ser transferido para o clube gaúcho.

Na sua defesa, o Caxias afirma constar nas súmulas apenas três jogos de Ferraz. É que o jogador, em uma das partidas que participou, teve seu nome omitido pelo quarto árbitro. Na súmula do jogo contra o Athetic, aparece na substituição o atleta Ruan, no dia 5 de maio. Ou seja, o clube do Rio Grande do Sul alega não ter agido de má-fé e responsabiliza o ABC pelo equívoco.

Na Notícia de Infração, o Sampaio Corrêa pede a perda de todos os pontos do Caxias nos nove jogos em que o atleta Yuri esteve em campo, mas basta a perda de três pontos do time gaúcho para os tricolores escaparem do rebaixamento. A Procuradoria decidiu, inicialmente, pela abertura de inquérito, intimando representantes dos clubes envolvidos.

Em busca de apoio, o presidente do clube grená foi ao Rio de Janeiro, onde buscou influência política na CBF para escapar da punição, mas a entidade não interfere nas decisões do STJD. O Sampaio também deu entrada de outra Notícia de Infração denunciando o volante Jonatha Ferraz, que no jogo contra o ABC, em São Luís, cometeu um pênalti bizarro ao meter a mão na bola quando não era sequer ameaçado pela marcação. O atleta foi revelado na base do time potiguar.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias