drogas

Caminhoneiro é detido com 10 comprimidos de anfetamina na BR-222, em Açailândia

O motorista negou que os comprimidos seriam seus, mas afirmou que pretendia dirigir durante toda a noite de forma ininterrupta.

(Foto: PRF-MA)

Na noite dessa quarta-feira (2), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que realizava fiscalização na altura do km 667 da BR 222, no município de Açailândia, apreendeu 10 comprimidos de anfetamina durante uma abordagem a um caminhão que estava sendo conduzido por um motorista de 42 anos.

Durante fiscalização do veículo, os policiais observaram uma cartela contendo 10 unidades de comprimidos de anfetamina, popularmente conhecidos como “rebites”, em um compartimento aberto no painel, próximo da direção do caminhão.

Perguntado, o motorista negou que os comprimidos seriam seus, mas afirmou que pretendia dirigir durante toda a noite de forma ininterrupta, tendo saído de Imperatriz, por volta de 20h, com destino à São Luís.

Diante das circunstâncias, restou configurado, a principio, o crime de porte ilegal de droga para consumo próprio. O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) lavrado pela equipe da PRF, comprometendo-se a comparecer em juízo quando intimado.

A anfetamina é um tipo de substância psicoativa que afeta o sistema nervoso central. Ela é conhecida por sua capacidade de inibir o sono, dando uma falsa sensação de diminuição da fadiga. No entanto, o uso da anfetamina é expressamente proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) devido aos graves riscos à saúde e aos perigos associados à condução sob a influência dessa substância nociva. A importação e comercialização dessa substancia é ilegal no Brasil.

* Fonte: PRF-MA

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias