Cabo da PM e empresário tentam subornar policiais e acabam presos em Peri Mirim
Homens pediram apoio da Segurança à coligação do atual prefeito do município durante as eleições, segundo relatório da polícia
Um cabo da Polícia Militar do Maranhão – identificado apenas como Jânio – e um empresário – identificado como Daniel Correia dos Santos – foram presos nesta segunda-feira (30) por tentativa de suborno a policiais militares em Peri Mirim.
Um terceiro homem – identificado como Wanderson Galvão – também foi preso. Eles foram autuados por corrupção ativa.
Segundo o relatório dessa ocorrência, os três procuraram o tenente-coronel Fábio no quartel local da PMMA. Eles solicitavam apoio policial ao grupo político do atual prefeito de Peri Mirim, durante o processo eleitoral.
O tenente então os informou que está na cidade para prestar tal apoio de forma imparcial e a todas as coligações, durante as eleições do próximo domingo (6).
Um dos homens, então, sacou R$ 3 mil em espécie de uma bolsa e o entregou ao tenente-coronel, informando-o que, em caso de qualquer necessidade, bastava procurá-lo.
Os três acabaram recebendo voz de prisão no ato – já tendo sido conduzidos à delegacia do município de Pinheiro para os procedimentos cabíveis. O dinheiro em espécie foi apreendido, bem como aparelhos celulares.
O IMPARCIAL aguarda retorno da Polícia Militar do Maranhão e da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão sobre essa ocorrência.
Matéria sujeita a atualizações