expectativa

STJD abre inquérito Sampaio x Caxias-RS

Após ouvir as partes que estão envolvidas na polêmica utilização irregular do atleta pelo Caxias, a Procuradoria decidirá se faz a denúncia ou arquiva o pedido do Sampaio.

Yuri Ferraz, do Caxias-RS, é acusado pelo Sampaio Corrêa, de atuar irregularmente em 9 jogos da Série C (Foto: Reprodução)

A novela envolvendo o caso da escalação do atleta Yuri Ferraz, do Caxias-RS, acusado pelo Sampaio Corrêa, de atuar irregularmente em 9 jogos da Série C do Campeonato Brasileiro, teve mais um capítulo nesta terça-feira (3).

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luís Otávio Teixeira Veríssimo, despachou o pedido da Procuradoria e autorizou a abertura de inquérito para apurar os fatos que culminaram com a entrada do recurso (Notícia de Infração) apresentado pelo Sampaio Corrêa.

O clube maranhense pediu a perda de todos os pontos em que o jogador atuou pelo time gaúcho, que determinaria o seu rebaixamento e, automaticamente, a permanência dos tricolores na terceira divisão do futebol brasileiro em 2025. Desta forma, poderão ser ouvidos além de Caxias e Sampaio Corrêa, ABC, o atleta e até mesmo os responsáveis pela arbitragem da terceira partida Athletic x ABC: Felipe da Silva Gonçalves, árbitro (RJ), e Wanderson Alves de Sousa (MG), em São João Del Rei.

Yuri atuou quatro vezes pelo ABC, sendo lançado no terceiro jogo com o nome de outro atleta (Ruan) diante do Athletic-MG e, na sequência, também contra o Londrina-PR. Segundo um dirigente do time do Sul, ele foi oferecido ao Caxias, que o utilizou em nove ocasiões.

Durante entrevista, o ex-vice presidente de futebol Paulo César Santos revelou que Yuri chorou muito ao saber da polêmica existente, que poderá resultar na perda de 27 pontos do clube gaúcho. O atleta não sabia que estaria impedido de atuar por outro clube depois de jogar quatro vezes pelo time potiguar.

O clube do Rio Grande do Sul continua afirmando estar tranquilo porque pesquisou nas súmulas e só encontrou três atuações do atleta na Série C. O Sampaio Corrêa não pediu punição ao ABC, clube que está sendo acusado de má fé e poderá ser punido, sem contudo, perder os pontos. O caso ainda vai demorar ser julgado pela Justiça Desportiva.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias