DESFECHO

Preso por matar companheira e vizinho a tiros é condenado a 28 anos de prisão no Maranhão

Réu confessou autoria dos crimes na audiência, realizada na última quarta-feira

Em preto e branco, as vítimas do crime. Créditos - Divulgação/Reprodução

Nessa quarta-feira (4), a Justiça do Maranhão condenou Rafael Reis a 28 anos de prisão por duplo assassinato ocorridos em dezembro de 2022, em Vitória do Mearim.

Na audiência, realizada no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís, Rafael Reis confessou a autoria dos crimes.

O 2º Tribunal do Júri de São Luís condenou Rafael Reis pela morte de sua companheira, Girley do Bom Parto Sampaio Barbosa, e do vizinho Anderson Chaves Soares.

De acordo com as informações, Rafael acreditava que as vítimas mantinham um relacionamento amoroso e essa seria a motivação do crime.

Segundo o júri, o condenado teve a ajuda de Marcos Vinícius Saraiva no crime. Marcos Vinícius reservou um quarto de hotel com Patrícia Gomes da Silva, na cidade de Pio XII, interior do estado; o quarto seria para a fuga dos dois.

Dessa forma, o tribunal interrogou o comparsa e decretou a prisão preventiva de Marcos.

Por outro lado, os jurados decidiram absolver Patrícia, denunciada pelo Ministério Público por prestar auxílio ao autor do crime.

O réu foi encaminhado para a penitenciária de Pedrinhas, onde cumprirá, inicialmente, pena em regime fechado. A decisão da reclusão de Rafael foi divulgada nessa quinta-feira (5), após ele ter sido julgado na quarta-feira.

Duplo assassinato

Segundo a denúncia do Ministério Público, nas vésperas do Natal de 2022, Rafael matou a tiros sua companheira dentro de casa, na presença da filha do casal.

Além disso, a denúncia indica que Rafael praticava violência doméstica contra a mulher. Antes de matar a companheira, o acusado assassinou a tiros Anderson Chaves Soares.

No momento do crime, a vítima estava na mesma rua em que Rafael Reis morava.

Após o duplo assassinato, Rafael Reis roubou um veículo e fugiu com Marcos Vinícius. Eles foram para o município de Pio XII, onde tinham reservado um quarto.

No entanto, a polícia conseguiu localizar Rafael e Marcos, sendo encontrado no hotel, dois dias após fugirem da cidade.

Segundo o MP, o veículo roubado para a fuga era de Célio de Nazaré Vieira; o acusado chegou a ameaçá-lo com uma arma no Povoado Engenho Grande, Vitória do Mearim.

Assim, o 2º Tribunal do Júri condenou Marcos Vinícius Saraiva a um mês de detenção, mais multa, por auxiliar Rafael Reis na fuga.

Já Rafael Reis Silva foi condenado por dois crimes: duplo homicídio e roubo. Pelo roubo, ele deverá cumprir três meses de prisão, além de multa.

O autor do crime, Rafael Reis Silva foi encaminhado para a penitenciária de São Luís, onde cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias