FATALIDADE

Motorista de ambulância que atropelou criança no interior do MA é intimado a depor

Condutor alegou ter continuado percurso por que levava paciente até Belém, além de medo ser linchado

Reprodução/Redes sociais

O condutor de uma ambulância que atropelou uma criança de 9 anos foi identificado e intimado a depor. Na manhã de ontem (24), o menino foi atingido pelo veículo enquanto atravessava uma pista, no município de Boa Vista do Gurupi.

O responsável pelo acidente deverá comparecer à Delegacia de Godofredo Viana. A ambulância que ele dirigia pertence ao município de Cândido Mendes. 

Testemunhas relataram que o menino atravessava a pista para pegar um veículo que o aguardava do outro lado, para ir à escola. No mesmo instante, a ambulância passou em alta velocidade e atingiu a criança.

O motorista acabou fugindo do local após o atropelamento. Ele alegou ter seguido caminho por que transportava um paciente, além do medo de ser linchado.

Em seguida, uma outra ambulância que transportava um paciente pela região fez a remoção do corpo do garoto. A criança foi enterrada nesta quarta (25), na zona rural de Boa Vista do Gurupi.

Motivados pela fatalidade, moradores reagiram ateando fogo em galhos e pneus no meio da rodovia como forma de protesto, nesta terça (24). Eles exigem a construção de quebra-molas no trecho. 

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e a Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA) se deslocaram para a área e conseguiram dialogar com os manifestantes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias