DAMA

Morre Maggie Smith, de “Harry Potter” e “Downtown Abbey”, aos 89 anos

A agora eterna professora McGonagall foi considerada a mais destacada atriz britânica de uma geração que incluiu Vanessa Redgrave e Judi Dench

Créditos - Reprodução

A atriz Maggie Smith faleceu na amnhã desta sexta-feira (27), aos 89 anos. Vencedora do Oscar por Primavera de uma Solteirona em 1969, Smith conquistou uma legião de fãs no século 21 como a professora Minerva McGonagall na saga Harry Potter e como a condessa viúva de Grantham na série Downton Abbey.

“É com grande pesar que anunciamos a morte da Dama Maggie Smith. Ela faleceu em paz no hospital nesta manhã. Intensamente privada, estava ao lado de família e amigos no fim. Ela deixa dois filhos e cinco netos queridos, todos devastados com a perda de sua avó e mãe extraordinária, escreveram os herdeiros Toby Stephens e Chris Larkin.”

Frequentemente foi considerada a mais destacada atriz britânica de uma geração que incluiu Vanessa Redgrave e Judi Dench. 

A atriz em O Jardim Secreto.

Primavera de uma Solteirona lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz e também o prêmio da Academia Britânica de Cinema e Televisão (BAFTA) em 1969. Smith também recebeu um Oscar de Atriz Coadjuvante por Califórnia Suite em 1978.

Maggie Smith também estrelou sucessos como O Jardim Secreto (1993) e Hook: A Volta do Capitão Gancho, de Steven Spielberg. Ela também fez Mudança de Hábito, célebre comédia musical com Whoopi Goldberg.

Em Harry Potter, ela viveu a bondosa professora Minerva McGonagall, bruxa poderosa e importante aliada do herói protagonista da saga de livros e filmes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias