Investigados por roubo de carga de combustível são presos no Maranhão e no Tocantins
Motorista que transportava carga foi mantido como refem por horas, enquanto carga e veículo eram levados
Uma operação da Polícia Civil do Maranhão — contra roubo de cargas de combustíveis — resultou em duas prisões em Coroatá-MA e Colinas do Tocantins-TO, respectivamente.
As prisões ocorreram na segunda-feira (2), resultado da investigação que iniciada após um roubo em 8 de setembro do ano passado. Na ocasião, criminosos roubaram uma carga de combustível avaliada em R$ 115.000,00 entre os municípios maranhenses de Capinzal do Norte e Santo Antônio dos Lopes.
O responsável pelo transporte foi mantido refém por várias horas enquanto a carga e o veículo eram levados a um local seguro para os criminosos.
O suspeito detido em Coroatá teve autuação em flagrante pelo porte irregular de uma arma de fogo. O revólver e as munições estavam na residência do preso.
Os policiais também apreenderam documentos e dispositivos eletrônicos para análise em busca de identificar outros envolvidos no esquema criminoso. Os agentes também apreenderam um veículo de luxo.
A polícia conduziu os presos às delegacias das respectivas cidades e posteriormente encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.