Insegurança na área nobre de São Luís
O caso do advogado encontrado morto chama a atenção para o aumento da violência nos bairros nobres da capital como: Península, região do Calhau e Lagoa da Jansen.
A criminalidade está crescendo em toda a parte, mas os bandidos estão migrando para as áreas nobre da capital maranhense, onde seria, teoricamente, mais segura para a população que habita as localidades como Península da Ponta d’Areia, região do Calhau e Lagoa da Jansen.
Advogado encontrado morto
O mais recente caso de violência foi registrado nessa quarta-feira (11), onde um crime brutal chamou a atenção e está sendo investigado pela Polícia Civil da capital maranhense. O advogado Wilderlan de Alencar, de 62 anos, foi encontrado morto, na praia da Ponta d’Areia em São Luís. A vítima morava na região e teria saído de casa por volta das 3h da madrugada em estado de confusão mental por conta de um remédio que estava tomando.
O corpo do advogado foi encontrado por guarda-vidas da Guarda Municipal de São Luís. De acordo com informações policiais, havia um ferimento profundo na cabeça. A causa da morte do advogado ainda deverá ser investigada, e a polícia não descarta nenhuma possibilidade, inclusive uma tentativa de latrocínio.
O filho da vítima foi até à praia e fez o reconhecimento. Ele relatou que o pai costumava caminhar bem cedo pela praia. Equipes do Instituto de Criminalística (Icrim) foi até o local para iniciar os procedimentos de praxe da dinâmica do crime. O IML fez a remoção do corpo.
Achado de cadáver
No dia 2 de setembro, pescadores encontraram o corpo de um homem também na praia da Ponta d’Areia, próximo ao Espigão Costeiro, na capital. Os pescadores haviam saído de São Luís, indo em direção ao município de Alcântara, quando avistaram o corpo no mar, por volta das 8h. Os homens informaram o caso à Polícia Militar, que acionou o BBMar.
Os bombeiros foram até a área e passaram cerca de uma hora à procura do corpo, que foi localizado e retirado do mar.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima é um homem negro, ainda não identificado, aparentando ter em torno de 40 anos de idade.
Leia a matéria completa na banca.oimparcial.com.br
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: